quinta-feira, 17 de abril de 2014

NOITE DE AUTÓGRAFOS NA FLIC, COM ANA CRISTINA PEREIRA LAGE.

A doutora em História Ana Cristina Pereira Lage autora do livro “Conexões Vicentinas - Particularidades Políticas e Religiosas da Educação Confessional em Mariana e Lisboa Oitocentistas" estará presente na Noite de Autógrafos da 14ª FLIC.

Ana Cristina é graduada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990), Mestrado em Educação (História, Filosofia e Educação) pela Universidade Estadual de Campinas (2007) e Doutorado em História da Educação (2011), pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais. Realizou o estágio de doutoramento intercalar na Universidade de Lisboa. Tem experiência no ensino e pesquisa em História. Atua nos seguintes temas:ensino de historia e história da educação. Professora da área de ensino de História dos cursos de Licenciatura em História, do Bacharelado em Humanidades e da linha de educação do Mestrado Profissional Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Foi professora de história, no período de 2001-2006 na Fundação Cultural Campanha da Princesa.

A autora é pesquisadora na área de história das instituições femininas confessionais e traz nesta obra, de 212 páginas, uma análise da educação globalizada proposta pela Congregação das Filhas de Caridade de São Vicente de Paulo e as particularidades da sua implantação em Mariana e Lisboa no século XIX.

A obra é publicada pela Paco Editorial, editora especializada em títulos acadêmicos. Ao estudar os manuais elaborados para a implantação da cultura vicentina globalizada, a autora esclarece as conexões que dão título à obra. “Conexões Vicentinas - Particularidades Políticas e Religiosas da Educação Confessional em Mariana e Lisboa Oitocentistas”

A Noite de Autógrafos da 14ª FLIC acontece no dia 16 de maio (sexta-feira) as 19h45, no Barracão de São Sebastião, em Campanha/MG. Espaço aberto para autores de Campanha e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts