quinta-feira, 24 de abril de 2014

PROFESSORAS DO GRUPO ESCOLAR ZOROASTRO DE OLIVEIRA EM 1958.

Professora do GRUPO ESCOLAR ZOROASTRO DE OLIVEIRA no ano de 1958.
Nesta foto podemos ver a Professora Nina Cesarino ao lado de um grupo de educadora de peso. Me perguntaram a respeito da Profª Nina e pouco pude apurar mas, fique sabendo que se tratava de uma pessoa de fino trato, muito calma, paciente e que gostava muito de ouvir os seus alunos. Não era por acaso que, muitos de seus alunos eram apaixonados por ela, pela maneira diferenciada que ela tinha para lidar com eles. Fiquei sabendo que seu nome era: ANTONINA RIBEIRO DE ALMEIDA CESARINO, filha de Antônio Andrade Ribeiro e Leontina de Vilela Almeida, nascida dia 18 de agosto de 1915. Em 1929 foi aluna da Escola Normal da Campanha, sendo mais tarde, professora do Grupo Escolar Zoroastro de Oliveira nas décadas de 50 e 60. Foi casada com o senhor Volta da Nóbrega Cesarino com quem teve os filhos, Ramiro, Guilherme, Maria Augusta,Cristina e Maria Aparecida.
Dona Nina, como era tratada pelos seus alunos faleceu em 30 de janeiro de 1996, aos 80 anos.


2 comentários:

  1. Gerson Serrano Ribeiro20 de julho de 2014 às 08:20

    Foto saudosista que, por si só, homenageia a todas as abnegadas professoras do GEZO - Grupo Escolar Zoroastro de Oliveira. Indistintamente, todas merecem nossa homenagem pelo muito que fizeram por várias gerações de campanhenses. Conheci algumas delas, amigas de minha mãe, Elza Serrano Ribeiro, também Normalista da Escola Normal da Campanha. Não fui aluno do GEZO; estudei, na mesma época da foto, no Externato Santa Terezinha do Menino Jesus, de Dona Rita Araújo, por quem eu tinha muita admiração e respeito. Minha homenagem, também, a ela e às minhas primeiras professoras, Aparecidinha e Terezinha Araújo.
    Gerson Serrano Ribeiro - Campanha MG

    ResponderExcluir
  2. Fui,,Aluno de todas essas professoras,cursando, do primeiro ao quarto
    ano.diplomado com ótima nota.Quem faz um primário bem feito,com professores de gabarito,se sai muito bem.Meu agradecimentos a essas fantasticas do magistério.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts