sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

DEDICAÇÃO PELA LEITURA.

Acadêmico aconselha jovens a dedicação pela leitura

Portal Angop - 21/01/2015

O académico fez tal afirmação  durante a abertura das jornadas científicas e cultural em alusão ao 440 aniversário da cidade de Luanda, numa organização do Centro Comunitário da Juventude do Ramiros.

Dissertando sobre “ O hábito da leitura e de investigação científica – benefícios na vida do jovem“, afirmou que  os hábitos de leitura  devem ser  cultivados desde a tenra  idade, pois através  dela  cria se uma consciência  social diferente e uma melhor capacidade de conhecer  a história Universal.

O conhecimento da cultura de outros povos, a melhoria a capacidade de entender e  respeitar o próximo e um crescimento integrar também foi apontado pelo académico  como benéfico de quem prática a leitura.

“ Quando o jovem não se dedicar a leitura fica limitado no pensamento, tem dificuldades de ter um raciocínio estruturado “, disse o especialista.

Na mesma perspectiva, Lutina Santos apontou o  gosto, estudo e  informação como factores de leitura e que constituem o princípio para o crescimento intelectual da juventude.

O especialista apelou as famílias, como elemento fundamental da sociedade, no sentido de incutir nos jovens o hábito e dedicação na leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts