sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

MANEIRAS SIMPLES DE LEMBRAR TUDO O QUE VOCÊ LÊ.

Maneiras simples de lembrar tudo o que você lê

Universia Brasil

Não é fácil lembrar tudo o que você lê. Quem nunca esqueceu quase que por completo a história de um livro meses após ter lido ele? Com a quantidade de coisas – e especialmente de leituras – que temos contato diariamente, é comum que isso aconteça. Mas isso pode ser mudado! Nós te contamos como nunca mais esquecer o que você leu:

Pode soar estranho, mas uma das principais técnicas para fixar mais a leitura é, antes de começar, ler brevemente do que se trata. Sim, é a ideia de pular algumas linhas e parágrafos. Se isso soa como um ultraje aos aficionados por livros, é também uma maneira do cérebro se acostumar com o assunto e armazenar as palavras-chave. Depois, é só ler normalmente.

Uma das formas mais utilizadas para adquirir conhecimento é escrever. Ao anotar, memorizamos melhor o que foi transmitido. O mesmo acontece com livros: quanto mais demarcado, maiores as chances de lembrarmos dele. Ler para outras pessoas ou em voz alta são meios similares de obter os mesmos resultados.

Outra boa maneira de exercitar a memória de leitura é se questionar sobre o livro, literalmente interagir com o texto. O que leva também ao método: por mais moderno que seja, ler em dispositivos eletrônicos como o Kindle contribui para que guardemos menos do conteúdo apresentado do que ler no papel. O motivo? Livros impressos trazem uma sensação tátil de progresso, algo que o e-Reader não consegue oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts