Dilma 'ficou estarrecida' com situação dos clubes, afirma Bom Senso
"Ela não imaginava que isso acontecesse no país do futebol, no Brasil pentacampeão. Para a presidenta, isso é uma grande novidade, não sabia desse problema", afirmou Ruy Cabeção
Roberto Stuckert Filho / PR
O movimento Bom Senso F.C. se reuniu nesta segunda-feira com a presidente Dilma RousseffA presidente da República, Dilma Rousseff, ficou ‘estarrecida' com a falta de compromisso dos clubes no pagamento de salários dos atletas. A revelação foi feita pelo movimento Bom Senso F.C. nesta segunda-feira, ao fim do encontro realizado em Brasília por intermédio do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e que teve como objetivo mostrar a situação atual do futebol brasileiro. Como resultado da conversa, foram firmadas diretrizes de trabalho no Palácio do Governo.
O ministro Rebelo e o secretário acional de futebol e direito do torcedor, Toninho Nascimento, também estiveram presentes no bate-papo.
Os pontos discutidos, em sua maioria, fazem parte da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, proposta pelo deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) e que aguarda votação no Plenário.
Eles passariam basicamente pela sanção aos clubes que atrasarem os seus vencimentos; a participação de jogadores nas assembleias das federações estaduais e da CBF; e a criação de um Plano Nacional do Desenvolvimento do Futebol (PNDS).
"Ela ficou estarrecida com a situação do nosso futebol. Ela não imaginava que isso acontecesse no país do futebol, no Brasil pentacampeão. Para a presidenta, isso é uma grande novidade, não sabia desse problema", afirmou Ruy Cabeção.
O objetivo do PNDS seria fazer o acompanhamento de todas as promessas estabelecidas entre as partes.
A sete meses do fim de seu mandato, Dilma terá que correr contra o tempo para cumprir o acordo, no entanto.
Ao todo, participaram da reunião os seguintes atletas: Dida (Inter), Alex (Coritiba), Juan (Inter), Marcinho (Ituano), Thiago Gasparino (Maringá), Osmar (Icasa), Gilberto Silva (sem clube), Ruy Cabeção (idem), Ricardo Berna (idem) e Cris (idem).
O grupo, que carrega como principais bandeiras a mudança no calendário brasileiro e a adoção do fair play financeiro, analisa que a conversa com Dilma Rousseff foi melhor do que o imaginado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário