segunda-feira, 26 de maio de 2014

FLIQUINHA E SEUS PRIMEIROS FRUTOS.

FLIQUINHA JÁ APRESENTA SEUS PRIMEIROS FRUTOS
Por José Milton Junqueira
Dentro da programação da FLIQUINHA 2014, tive o prazer de participar da Mesa-Redonda: “Livro de Artista, Arte, Leitura Literária e Leitura não Literária: Diálogos entre pesquisadores e educadores” na qual pude acompanhar as discussões sobre metodologias, procedimentos, estratégias e tomar algumas anotações que já compartilhei e também nesse evento, após constatações de dificuldades e lacunas existentes na cidade e para bem empreender programas de leitura, em geral, promoção cultural, após ouvir os participantes a pesquisadora Cristina Krauss sugeriu a criação de organismos que pudessem incrementar e consolidar ainda mais a leitura, a produção de textos e de imagens sobre Campanha, a grande Campanha. Assim, nasceram a “SABCAMP” e o “CAMPFOTOCLUBE” que, com grande empenho do Prof. Luan Marinho, já conta com os seus primeiros abnegados membros e com atividades de abertura programadas para as próximas semanas como relatarei em postagens seguintes.


SABCAMP – Associação de Amigos da Biblioteca Pública da Campanha – Biblioteca Pública Municipal Cônego Victor
As associações de amigos de bibliotecas, em qualquer parte do mundo, têm por meta promover a cultura em geral, enfatizar as ações relacionadas ao fomento da leitura e a difusão da literatura, catalisar os processos de implantação de políticas públicas e privadas voltadas para o universo das bibliotecas, contribuir para o aprimoramento da instituição, colaborar na captação de recursos financeiros e sempre favorecer a participação da comunidade no planejamento das ações da Biblioteca. A “SABCAMP” Associação de Amigos da Biblioteca Pública de Campanha, a exemplo de outras associações desse gênero, já está em franco diálogo com vários grupos ligados ao livro, à leitura, preparando um calendário de atividades, recebendo propostas de atividades permanentes, sugestões de programas continuados que visem à valorização do livro e à promoção da leitura no contexto campanhense.
Campanhense, conheça, participe,divulgue!
Entre em contato com Prof. Luan Marinho!


CAMPFOTOCLUBE – Foto Clube da Campanha

Os fotoclubes são importantes fontes de produção artística fotográfica. É um tipo de associativismo em que os membros se juntam para discutir ou realizar ações com objetivo de promover o desenvolvimento da fotografia num determinado tempo e/ou espaço.  O “CAMPFOTOCLUBE” Foto Clube da Campanha tem como grande propósito apresentar Campanha, nos seus mais variados ângulos, a partir de “campanhas fotográficas” e a exemplo de outros fotoclubes ele deverá se vincular à União Nacional de Fotoclubes.

Campanhense, conheça, participe,divulgue!
Entre em contato com Prof. Luan Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts