Crianças em abrigos aprendem a ler melhor o mundo
Michelle Loreto - G1 - 12/10/2015
Um projeto social realizado em abrigos de São Paulo mostra que os livros ajudam a criança a entender melhor o mundo e a se entender também. O trabalho, realizado pelo Instituto Fazendo História incentiva a leitura para que as crianças tenham uma nova oportunidade na vida.
De acordo com os psicólogos, uma criança que tem por perto um adulto que sempre lê para ela acaba desenvolvendo melhor o raciocínio, a criatividade e a fala e, assim, se relaciona melhor com o mundo em volta dela.
No Instituto, um grupo de pessoas usa algumas horas durante a semana para ler para crianças que estão em abrigos. O projeto começou há 13 anos e hoje tem 470 voluntários. Conheça mais sobre o projeto no vídeo e saiba como ser um voluntário.
De acordo com os psicólogos, uma criança que tem por perto um adulto que sempre lê para ela acaba desenvolvendo melhor o raciocínio, a criatividade e a fala e, assim, se relaciona melhor com o mundo em volta dela.
No Instituto, um grupo de pessoas usa algumas horas durante a semana para ler para crianças que estão em abrigos. O projeto começou há 13 anos e hoje tem 470 voluntários. Conheça mais sobre o projeto no vídeo e saiba como ser um voluntário.
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