sexta-feira, 30 de outubro de 2015

FIXAÇÃO NO PRESENTE.

Fixação no Presente

Não poucas criaturas, malbaratando o presente e não investindo no futuro, gastam-se e desgastam-se na pós-ocupação. A pós-ocupação é ocupação vã, porque retém a mente fixada em algo já ocorrido no pretérito e que poderia estar superado. É uma atitude típica do depressivo que se compraz, de maneira enfermiça, em fixar-se nas experiências negativas transatas, desperdiçando tempo, energia e oportunidade.
 De outras vezes, o ser desgasta-se numa atitude de pré-ocupação. Preocupar-se, como o indica a própria palavra, é o ocupar-se antes com a ocorrência que imagina ocorrerá mais tarde. Com isto a pessoa ocupa-se pelo menos duas vezes, antes da ocorrência e enquanto ela se dá. Na tese'>hipótese de pós-ocupar-se com o problema, a criatura terá se ocupado três vezes, isto é, antes, durante e depois.
 Pensar e refletir com confiança na problemática, é positivo e necessário. Preocupar-se em excesso é inútil e nada de bom acrescenta.
 O ideal, para a existência humana, é a criatura procurar viver sem tristeza pelo passado e sem ansiedade negativa pelo futuro, num interminável e abençoado presente, vivendo cada instante, totalmente, não se preocupando de maneira estéril com o que virá, e também não se pós-ocupando com o que de negativo sucedeu.
 A hora é agora.
 Como ensina velha canção, quem sabe faz a hora, não espera acontecer...
 Emmanuel, pelas mãos queridas de Francisco Cândido Xavier, assevera que hoje é o dia mais importante de nossas vidas; nem o ontem, que já vivemos com suas experiências, nem o amanhã que poderá surgir modificado...

Izaias Claro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts