segunda-feira, 5 de outubro de 2015

UM ÓTIMO EXEMPLO PARA SER COPIADO.

Táxis funcionarão como pequenas bibliotecas móveis em Porto Alegre

G1 
A prefeitura de Porto Alegre lançou, em 24/9, o projeto Bibliotáxi, que prevê a instalação de pequenas bibliotecas nos táxis da cidade. A ideia é disponibilizar livros para o passageiro levar para casa e depois devolvê-lo em outro veículo.

O projeto é fruto de uma parceria do Banco de Livros da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais e uma empresa de aplicativo de táxi. De acordo com a prefeitura de Porto Alegre, três mil veículos devem ser transformados em minibibliotecas. Atualmente a frota da capital gaúcha conta com 3.922 carros.

Além dos livros que fazem parte do acervo ambulante, a população também é convidada a doar novas obras.

Em um comunicado sobre o projeto divulgado pelo Executivo municipal, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, ressaltou que o Rio Grande do Sul concentra um bom número de leitores. 

“Somos o estado que mais lê no Brasil. Temos que manter essa posição e ampliar o número de pessoas com o hábito da leitura", afirmou.

Como funciona

Os livros são colocados em bolsões instalados no encosto do banco dianteiro do passageiro dos veículos. O passageiros escolhe um exemplar, leva para casa e depois devolve em outro táxi que faça parte do projeto. A expectativa é de que 20 mil livros sejam disponibilizados.

Os bolsões serão instalados nos táxis que trabalham com o aplicativo que faz parte da parceria do projeto.

A duração prevista para o projeto é de um ano.
Veja a reportagem neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts