domingo, 11 de setembro de 2016

GÊMEAS DE 7 ANOS CRIAM CANAL DE VÍDEOS SOBRE LITERATURA INFANTIL.



Gêmeas de 7 anos criam canal de vídeos sobre literatura infantil

G1

As gêmeas cariocas Beatriz e Juliana Mello, de 7 anos, criaram um canal de vídeos no Youtube para divulgar dicas de obras literárias infantis: Dicas da Bia e da Juju. Até agora, já foram publicadas 24 gravações sobre livros de autores diversos: nomes consagrados, como de Ruth Rocha e Ana Maria Machado, e escritores jovens, como Thalita Rebouças.
A ideia surgiu quando a professora das meninas, na escola, sugeriu que elas treinassem mais a leitura em voz alta. Para estimular as irmãs a realizar o exercício, deu a dica de que registrassem tudo em vídeos, para poderem assistir depois e se autoavaliarem.
“Na hora de gravar, sugeri que contassem um pouco o que acharam do livro para ficar mais divertido”, conta a mãe das gêmeas, Ana Carolina Trotta, 39 anos. “Ao terminar, elas viram e pediram para mostrar ‘para todos os amigos e todas as crianças’.”
A primeira publicação de vídeo na Internet ocorreu em setembro de 2015, quando o canal ainda não tinha um nome. Seis meses depois, as irmãs continuam empolgadas com a ideia,
Juliana prefere as coleções Go Girl, Bruxa Onilda, Bruxinha Winnie e Casa Amarela. Também aprecia as revistas da Turma da Mônica, do Menino Maluquinho e do Riquinho. Já Beatriz constuma ler Ziraldo, Ruth Rocha e Ana Maria Machado.
A mãe das meninas garante que, além da escola, a família também sempre incentivou o hábito de leitura. "Uma mania que eu e meu marido sempre tivemos é, nas idas ao shopping, parar em uma livraria específica, e elas já pedem para ir lá. Adoram”, afirma Ana Carolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts