domingo, 4 de setembro de 2016

Lei de Causa e Efeito e os SOFRIMENTOS ATUAIS !

Lei de Causa e Efeito e os SOFRIMENTOS ATUAIS !


Nossos sofrimentos estão sempre associados ao pagamento de dívidas contraídas em vidas anteriores? Estão mais relacionados com nosso estilo de vida no presente: o que comemos, o que fazemos, como pensamos… 
A gordura excessiva, que sobrecarrega o organismo, é mera conseqüência de um regime alimentar desregrado sem nenhuma vinculação com existências passadas.
2 – O indivíduo obeso sabe que está pagando pela indisciplina na alimentação e o sedentarismo, o que o ajudará a superá-los. Quando se trate de débitos de vidas anteriores, não seria interessante ter consciência deles para suportar melhor suas conseqüências e ter um estímulo para não incorrer nos mesmos enganos? O esquecimento do passado funciona em nosso benefício. Favorece abençoado recomeço, sem as lembranças do pretérito, a fim de que superemos paixões e fixações que determinaram nossos fracassos. Nem por isso deixamos de aprender as lições da mestra dor. Por reflexo condicionado, o criminoso que mata alguém e sofre as conseqüências, incorporará o sentimento de que a agressividade que o induziu ao crime lhe é danosa.
3 – Como saber se nossos males têm sua origem em vidas anteriores ou se são resultantes de nosso comportamento na vida atual? Os males cármicos são mais entranhados e, não raro, nos acompanham pela vida toda. A perda de um membro, a doença crônica, a esterilidade, a grave limitação física ou mental… Os resultantes dos maus cuidados com nossa vida e nosso corpo desaparecem na medida em que nos tornamos mais disciplinados.
4 – É possível amenizar os rigores da Lei de Causa e Efeito? Deus nos concede duas moedas para resgate de nossas dívidas – a dor e o amor. Se não há amor, aumenta a dor. Quanto mais amor, menos dor.
5 – Que amor é esse? O amor evangélico preconizado por Jesus, que se exprime em fazer ao próximo o bem que gostaríamos nos fizessem. É ele que “cobre a multidão dos pecados”, como dizia o apóstolo Pedro em sua primeira epístola (4:8).
6 – Os sofrimentos e o exercício do amor promovem a quitação de nossos débitos perante a Justiça Divina? A quitação definitiva, que exprime a tranqüilidade de consciência, será alcançada na medida em que repararmos nossas faltas, compensando nossas vítimas pelos prejuízos que lhes causamos.
7 – Se alguém mata seu próprio irmão para entrar na posse de sua fortuna, como irá compensá-lo pelo mal que lhe fez? Como se trata de alguém de seu círculo familiar, poderá recebê-lo como filho, com o que estará lhe restituindo a vida e os bens roubados. Evidentemente, estamos no terreno das possibilidades. Se a vítima for um Espírito mais amadurecido, seguirá seus próprios caminhos, sem necessidade do concurso daquele que o agrediu. O ofensor também encontrará caminhos alternativos, envolvendo o esforço do Bem.
8 – As dificuldades de relacionamento no lar podem ter sua origem na convivência de inimigos do passado, ligados pela consangüinidade, visando uma harmonização? Os problemas de relacionamento estão associados à inferioridade humana. Deus não reúne desafetos do passado no lar para se amassarem, mas para se amarem, a partir do exercício das virtudes evangélicas. Perdão, tolerância, caridade, paciência, são remédios infalíveis no presente para neutralizar a animosidade do passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts