segunda-feira, 5 de setembro de 2016

TRÊS LIVROS PARA AUMENTAR OS SEUS CONHECIMENTOS.

3 livros para aumentar os seus conhecimentos

Universia Portugal - 15/08/2016

Nas palavras de Fernando Pessoa, “ler é sonhar pelas mãos de outrem”. O hábito da leitura pode ser, como sugeriu o grande escritor português, uma maneira de conhecer novos mundos e de viver diferentes realidades. Além disso, ao folhear as páginas dos livros podemos adquirir conhecimento sobre os mais diversos assuntos, das ciências ao comportamento humano. A seguir, confira uma lista de 3 tipos de livros para aumentar os seus conhecimentos:

1. Livros de Filosofia
A filosofia é a área que estuda e analisa as questões relativas ao ser humano como, por exemplo, valores éticos, religião e comportamento. A leitura deste tipo de livros é uma ótima forma de nos conhecermos melhor a nós próprios.

2. Livros de Ciência
Os livros sobre ciência ajudam-nos a entender melhor o mundo em que vivemos, seja sob o olhar da Física, da Química, da Biologia ou de outra disciplina da área. Com eles, torna-se mais fácil entender eventos e fenômenos naturais importantes.

3. Livros de Ficção
Ao contrário do que muitos acreditam, as histórias de ficção são uma ótima forma de aprender e de desenvolver o pensamento crítico. Ao lermos histórias que se passam em realidades diferentes da nossa, aumentamos o nível de consciência sobre o nosso próprio mundo. Além disso, as obras de ficção são divertidas e prendem a atenção do leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts