sábado, 29 de outubro de 2016

DEBATE SOBRE LITERATURA

Editora do Brasil promove debate sobre Literatura Infantil e Juvenil no Rio de Janeiro

Divulgação
A Editora do Brasil realiza no dia 29 de outubro, sábado, no dia Nacional do Livro, às 14h, na Livraria Travessa – Leblon, (auditório Shopping Leblon - Av. Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro, RJ) uma mesa-redonda sobre Literatura Infantil e Juvenil. O debate se proporá a responder a seguinte questão: “No mundo moderno, tecnológico e aparentemente mais atrativo, não há mais espaço para o bom e velho ato de contar histórias?”. O evento terá a presença de importantes autores infanto-juvenis Anna Claudia Ramos, Ivan Jaf, Júlio Emílio Braz e Rogério Andrade Barbosa. A mediação do encontro será de José Prado. Após o debate, os autores autografarão seus últimos lançamentos publicados pela Editora do Brasil. Entre as novas publicações estão: As outras pessoas, de Ivan Jaf; Corrupto! e Um encontro com a liberdade, de Júlio Emílio Braz; Danite e o Leão, de Rogério Andrade Barbosa e De metamorfoses e de sonhos, de Anna Claudia Ramos.

Sobre os autores:
Anna Claudia Ramos: escritora com dezenas de livros publicados para crianças e jovens. Iniciou sua carreira como autora em 1992 e desde então não parou mais de produzir. Atua também como professora de oficinas literárias, é graduada em Letras e mestre em Ciência da Literatura pela UFRJ. Idealizadora do conteúdo do Manual Flipinha, atua diretamente na curadoria da Flip e de outros programas voltados à leitura. De metamorfoses e de sonhos é seu primeiro livro na Editora do Brasil.

Ivan Jaf: formado em Comunicação e Filosofia pela UFRJ, atua como escritor e roteirista. Publicou mais de 60 livros, a maioria dedicados ao público infantojuvenil. Além de literatura, cria roteiros para cinema, histórias em quadrinhos e peças teatrais. Ganhou importantes prêmios, como o da FNLIJ e da UBE. Pela Editora do Brasil está lançando As outras pessoas (segunda edição) e participa da coletânea Sentimentos: achados e perdidos.

Júlio Emílio Braz: escritor com mais de uma centena de títulos, é um dos nomes mais conhecidos da literatura infantil e juvenil brasileira contemporânea. É também roteirista de diversos conteúdos como HQ e televisão. Abordando temas variados, dialoga diretamente com o universo de seus leitores. Já recebeu distinções como o Jabuti e o Austrian Children Book Award. Pela Editora do Brasil está lançando este ano mais dois livros: Um encontro com a liberdade e Corrupto!.

Rogério Andrade Barbosa: formado em Letras pela UFF, é escritor com mais de 25 anos de carreira. Publicou cerca de 90 livros infantis e juvenis, inclusive com alguns livros traduzidos em diversas línguas. Pesquisador da cultura oral e do folclore, é reconhecido por produzir obras de qualidade nas áreas de literatura afro-brasileira e africana. Recebeu várias distinções, tais como o prêmio da ABL e o altamente recomendável da FNLIJ. Danite e o Leão, em parceria com a premiada ilustradora Ciça Fitippaldi, é seu 3º livro pela Editora do Brasil.


Campinas - Em 29 de outubro, Telma Guimarães autografa seus três lançamentos, pela Editora do Brasil, na Livraria da Vila, em Campinas.

A Editora do Brasil realiza dois eventos na cidade de Campinas-SP para o lançamento dos livros O plano de Celeste, Sun's diary e Um toque de mestre, da autora Telma Guimarães. 

O primeiro acontece em 29 de outubro, sábado, no Dia Nacional do Livro, das 15 às 18h, na Livraria da Vila - Galleria Campinas. Na ocasião, Telma fará uma breve apresentação das obras e, em seguida, promoverá uma sessão de autógrafos. O segundo encontro acontecerá no dia 05 de novembro, sábado, das 8h às 12h30, no Colégio Shalom. A escola tem educação bilíngue e a ênfase maior será com o livro Sun's Diary, além de todos os livros da autora já adotados pelo colégio. Telma fará um bate-papo com os pais, alunos e toda a comunidade escolar. 

Na obra O plano de Celeste, que faz parte da coleção Coisas de Criança, são trabalhados de maneira prazerosa valores importantes para a formação infantil, como a importância da leitura e da cidadania. Sun's diary, escrita em inglês, permite que os leitores aprendam sobre o universo da língua inglesa ao acompanhar o dia a dia de Sun, uma garota cheia de vida, que passa por situações divertidas e outras não tão agradáveis, como toda adolescente. Um toque de mestre aborda a relação aluno e professor e conta sobre as experiências de repressão que este educador viveu na juventude durante a Ditadura Militar no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts