terça-feira, 20 de agosto de 2013

30ª GRANDE CORRIDA DA INDEPENDÊCIA. CAMINHO DA FÉ.

30ª Grande Corrida da Independência - "Caminho da Fé"

Tributo à Nhá Chica e Pe. Victor"

                A Grande Corrida da Independência foi fundada de 1972, e é considerada a maior corrida pedestre de revezamento do mundo feita por um só grupo. Vinte e um atletas da cidade da Campanha correm em revezamento contínuo, dia e noite, conduzindo uma “Tocha Olímpica”. Esse ano, nove atletas femininas vão se juntar à corrida. O término é sempre em Campanha, e faz parte da abertura oficial das Olimpíadas Campanhenses. Mas o local de início da corrida varia de edição para edição.

                A Corrida já teve sua saída de quase todas as capitais brasileiras passando por 20 Estados Brasileiros, o Distrito Federal, Buenos Ayres (Argentina), Montevidéu (Uruguai) e Assunção (Paraguai). A maior corrida realizada saiu de Porto Velho-RO com um trajeto de 3.600 km, percorridos em 11 dias, até Campanha. Ao término da Corrida deste ano (30 edições), o evento terá percorrido mais de 41.000 km. Uma distância maior que a da volta ao mundo.

Percurso e Funcionamento

                Os atletas conduzirão, em revezamento contínuo, a Tocha Olímpica de Baependi (Trevo de São João Del Rei – Lavras – Nepomuceno – Três Pontas - Varginha) até Campanha, num percurso de 400 km em 32 horas.  Média de 12.5 km por hora. (300 km em 24 horas). 

·         O acendimento da Tocha e largada da Corrida será em Baependi no Santuário N.S. da Conceição (Igreja da Nhá Chica) no dia 30 de agosto, sexta-feira, às 10h00.

·         Parada por alguns minutos em Três Pontas na Matriz N.S d’Ajuda (Igreja Padre Victor) às 11h00 do dia 31 – sábado.

·         Chegada na Campanha , dia 31 de agosto, sábado às 20h00, no Campanha Esporte Clube- CEC. Abertura Oficial da 55ª Olimpíada Campanhense.

  • Nove (09) atletas femininas se juntaram aos atletas masculinos em Três Pontas e farão o revezamento até Campanha.



                Os atletas são divididos em três grupos de sete corredores. Cada grupo corre em  revezamento por 10 km . A cada 10 km é feita a troca de grupo. Somente um atleta corre conduzindo a Tocha Olímpica, os outros ficam dentro de uma Kombi que segue, em baixa velocidade, dando cobertura ao atleta que estiver com a Tocha. O atleta corre pelo acostamento tendo proteção da Polícia Rodoviária Federal e Estadual. Após certa distancia, ele passa a Tocha para outro e entra na Kombi, assim sucessivamente durante os 10 km. O grupo que está fazendo o revezamento segue na Kombi, os outros dois grupos ficam  no ônibus que faz parada a cada 10 km para a troca de grupo. 

4 comentários:

  1. Zé Milton, não seria muito mais interessante colocar o nome: FÉ SULMINEIRA?
    E ENCAIXAR CAMPANHA COM DESTAQUE?
    Luiz Augusto de Campanha

    ResponderExcluir
  2. Zé Milton, muito bom! Mas tudo o que é feito com relação a Campanha, ou que Campanha esteja envolvida, não seria melhor exaltar a terra? Reparamos que o pessoal em Campanha não tem essa preocupação em valorizar o local! É por isso que Campanha não aparece, não é respeitada como deveria, a culpa é nossa, é dos próprios campanhenses que não prestamos a atenção nos detalhes! Depois ficamos chorando, reclamando, mas na hora de fazermos devemos prestar a atenção e fazer bem feito, colocando Campanha em destaque, onde todos nós que moramos aqui, queremos ou gostaríamos, que Campanha estivesse, ficasse! Lúcia Pereira

    ResponderExcluir
  3. Caminho da Fé é lá pras bandas de Aparecida. Confiram no google:
    https://www.google.com.br/search?output=search&sclient=psy-ab&q=caminho+da+f%C3%A9&btnG=e
    Já existe um Caminho da Fé! Não se pode utilizar nomes já consolidados!
    O povo já confunde Pe Vitor de Aparecida com o Pe Vitor de Três Pontas e Campanha, isso pode dar muita confusão! Cuidado com isso, campanhenses! Carlos Toledo

    ResponderExcluir
  4. Zé Milton, isso é bem importante, a organização precisa corrigir isso, acabei de acessar o google e confere, já existe mm o Caminho da Fé e é lá na região de Aparecida-SP, registrado, oficial e ótima idéia essa de personalizar, colocar uma marca que associe a Campanha. André Luiz

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts