sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PRONOAMA, 20 ANOS DE BONS SERVIÇOS.

O CENTRO SOCIAL PRONOAMA (Projeto Novo Amanhã) é uma entidade civil de fins filantrópicos, de caráter socioassistencial, beneficente, educativo, cultural, sem fins lucrativos que tem por objetivo, a oferta de um serviço de proteção social básica visando prevenir situações de risco por meio do desenvolvimento e aquisição de potencialidades, e pelo fortalecimento dos vínculos de convivência familiar e comunitária.
Conheçam um pouco das atividades do dia a dia no PRONOAMA:

Logo que chegam, as crianças vão para o café. Depois cada um procura uma atividade recreativa, enquanto aguarda o início das atividades.
  Área de recreação externa.
 Salão de jogos.
 Artes, Vídeo Game, Tapeçaria e Judo.
 Muay Thai, Reforço escolar, Futsal e Aula de violão.
 Vivência artística, Filme, Bordado e Tratamento dentário.
 Aquecimento e treinamentos de Capoeira.
 Aulas de Informática.
 Estudos e pesquisas na Biblioteca.
 Jogo de Xadrez.

Atividades psicológicas em grupo.

É uma instituição criada, dirigida e mantida pelos Irmãos do Sagrado Coração, fundada em Campanha em 17 de maio de 1993. Tem o apoio da prefeitura municipal, de algumas empresas e voluntários que conhecem o trabalho e fazem questão de colaborar.

Atende de segunda a sexta-feira, mais de 400 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, sem distinção de raça, cor, sexo, religião,ideologia... entre 7 e 15 anos de idade, oferecendo muitas atividades, tais como:
Apoio escolar, Leitura, Muay Thai, Xadrez, Filme, Quadra, Natação, Computação, Salão de Jogos, Capoeira , Violão, Bordado, Tapete, Parquinho, Vídeo Game, Grupo de Vivência, Sala Lúdica, Psicóloga, Dentista e Judo.

Logo que as crianças vão chegando de manhã, vão procurando atividades das mais variadas, Vão tomar o café da manhã e as 8 horas um dirigente faz uma oração, passa os recomendações, toda sexta-feira cantam o Hino Nacional e depois cada um segue para suas atividades. Depois do almoço cada um vai para o seu colégio e os que estudam de manhã vão para o PRONOAMA, onde almoçam e fazem todas as atividades programadas. É uma instituição preocupada em formar um cidadão responsável, ético, encaminhado para ser um ser do bem.

É na minha opinião, a mais importante instituição da nossa cidade.Os serviços prestados pelos profissionais que, lá trabalham é carregado de muito amor e dedicação.

Hoje a casa é dirigida pelo Irmão Flávio Leandro Neto s.c.

Vale a pena fazer uma visita e constatar o que eu disse. Você pode entrar pela Rua João Luiz Alves, 46 – Centro, ou pela Rua Ferraz da Luz
Podem entrar em contato pelo telefone: (35)3261-1088 e agendar a sua visita.

3 comentários:

  1. Gostei de conhecer um pouco mais do Pronoama.
    Quanta atividade boa!
    Que a estrutura e qualidade do serviço prestado se mantenham bons por muitos anos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que Campanha continue com estes exemplos voluntários e abnegados, isso é fundamental! Parabéns ao Zé Milton e blog que também prestam um serviço maravilhoso e voluntário! Carlos Roberto Pereira.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o mínimo de infraestrutura que toda escola deveria ter e sempre contar com professores preparados, inteligentes, criativos e que dessem asas à imaginação da meninada. Isso é o que o Brasil gritou nas ruas e nós deveríamos também gritar em Campanha.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts