Visitando o Colégio Vital Brazil, deparei-me com esta aluna que na hora do recreio, aproveitava para ler. E com que vontade ela lia. Nem viu que estava sendo fotografada. Quando lhe perguntei se gostava de ler, ela respondeu: "Ter a face no book é melhor que no facebook". Sempre pego livros na biblioteca, cada leitura é uma viagem.
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
A LEITURA? VAI BEM, OBRIGADO. MAS, PODE MELHORAR.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA
VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD - CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380
Popular Posts
-
De onde vem o pesadelo? - SUPERINTERESSANTE Comportamento - SUPERINTERESSANTE Apesar de assustadores, eles são muito úteis par...
-
Pessoas que APARECEM em DOIS LUGARES ao MESMO TEMPO ! Como isso é possível ? As pessoas duplas José Carlos Leal Chamam-se ...
Zé Milton, o facebook, as redes sociais, o excessivo tempo e atenção gastos neles são polêmicos, a ponto de sair até pesquisas sobre o assunto!
ResponderExcluirAna Campanha
Facebook deixa as pessoas infelizes, aponta estudo
http://oglobo.globo.com/blogs/nasredes/posts/2013/08/14/facebook-deixa-as-pessoas-infelizes-aponta-estudo-506935.asp
Facebook não é lugar de gente feliz. Pelo menos essa foi a conclusão de um estudo inédito tocado pela Universidade de Michigan, nos EUA. Apesar da avalanche de fotos sorridentes e status com mensagens positivas, mais infeliz fica o usuário que passa muito tempo na rede, de acordo com os pesquisadores do Instituto de Pesquisa Social, que analisaram o comportamento de 82 jovens adultos por duas semanas.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores enviaram mensagens de texto com cinco perguntas em cinco momentos distintos do dia, escolhidos aleatoriamente. A cada chamado, era necessário responder: ('Como você se sente neste momento?', 'Quão preocupado você está agora?', 'Quão solitário você se sente agora?', 'Quantas vezes você acessou o Facebook desde a última vez que perguntamos?' e 'Quantas vezes você interagiu com pessoas presencialmente desde a última vez que perguntamos?').
A partir das respostas, o estudo concluiu que, quando o uso do Facebook era intenso, a infelicidade do usuário crescia. A satisfação com a vida também entrou em declínio quando comparadas situações antes e depois da pesquisa. O estudo também não encontrou evidências de que a interação por telefone ou ao vivo provocasse a mesma tristeza que o Facebook. Pelo contrário, encontros 'presenciais' foram fatores que trouxeram felicidade aos participantes do projeto.
A pesquisa, porém, não diz objetivamente quais seriam as razões dessa infelicidade após o uso da rede social. Os fatores psicológicos serão analisados em um estudo posterior.
Adorei a foto.
ResponderExcluirFicou excelente.
Já li no facebook que ultimamente até carro de professor do Vital Brasil é estilhaçado com pedrada de aluno, que os pais saem chorando das reuniões... e ver uma foto como essa parece que pode haver uma luz no fim do túnel... Vera Ribeiro
ResponderExcluirZé Milton, passou no EPTV uma reportagem muito bacana sobre Poços de Caldas, as bibliotecas, o gosto que o povo lá tem por leitura.
ResponderExcluirÉ a cidade que mais lê em Minas Gerais e a média lá é o dobro da média nacional.
http://m.g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/08/pocos-de-caldas-le-mais-que-o-dobro-da-media-nacional-diz-pesquisa.html
Quem sabe você faz uma postagem aqui no blog mostrando todas as bibliotecas da cidade de Campanha, fornecendo os endereços, os telefones, como faz para as pessoas pegarem os livros emprestados, entrevista os bibliotecários, mostra as informações para fazer carteirinha, horários de atendimento, prazo de empréstimo dos livros. Isso é bem importante e necessário, não acha? Patrícia.
Boa, excelente ideia essa a da reportagem sobre as bibliotecas! Isso sim é uma grande iniciativa para mostrar algo positivo: livros, educação! Campanha não gritou nas ruas, mas escutou, precisamos de mais educação! Educação! Joyce
ResponderExcluir