sábado, 28 de setembro de 2013

NOVOS TALENTOS DA CAMPANHA: ANA CLARA LEMES


Ana Clara Lemes  

Idade: 18 anos
Natural de Campanha
Filha dos professores: Maria Estela Carvalho Lemes e Jorge Augusto Lemes.
Estudou em Campanha até 2010, sendo aluna nos colégios: Feliz Idade, Dom Othon Motta e Coopercamp .E 2011 mudou-se para Varginha  e foi estudar no CEFET, no curso de Edificações.
Lá, finalizou um projeto de Bolsa de Iniciação Científica a nível Júnior (BIC-Jr), de incentivo do CNPq e da FAPEMIG, de título “Textos Não Verbais Charge, Tirinha e Cartum: Abordagens Cognitivas para a Consolidação das Habilidades Leitoras do Aluno de Ensino Médio Técnico Tecnológico”; com a intenção de realizar abordagens cognitivas com alunos do ensino médio técnico tecnológico, modalidade integrada, do Campus Varginha do CEFET, em relação às habilidades e competências que um aluno desse segmento tem de apresentar nessa etapa de sua aprendizagem, a partir de textos não verbais charge, tirinha e cartum.
Sempre teve seus pais como seus ídolos e seus exemplos foram determinantes na formação de sua personalidade. O gosto pela leitura, ela trouxe de casa pois, sempre via seus pais lendo alguma coisa.
Hoje, está lendo “Madame Bovary”, de Gustave Flaubert, seguindo a recomendação do seu antigo professor de literatura. “É de obrigação de toda mulher ler esse livro”, dizia. 
 Segundo a Companhia das Letras, essa é a obra fundamental de Gustave Flaubert. Trata-se de uma raridade, mesmo em um clássico, um exercício meticuloso de escrita que igualmente desafiava as estruturas literárias e as convenções sociais. Não à toa, a época de lançamento o impacto foi duplo: um sucesso de público e a reação feroz do governo francês, que levou o autor a julgamento sob a acusação de imoralidade.                                                                                                                                  
Flaubert inventou um estilo totalmente novo e moderno, praticando uma escrita que, ao longo dos cinco anos que levou para terminar o livro, literalmente avançou palavra a palavra. Mestre do realismo, o autor documenta a paisagem e o cotidiano da segunda metade do século XIX, ironizando os romances sentimentais e folhetins, gêneros que considerava obsoletos.


A história faz um ataque à burguesia, desmoralizando-a com a descrição exuberante de sua banalidade. Em um tempo em que as mulheres eram submissas, Emma Bovary encontra nos tolos romances dos livros o antídoto para o tédio conjugal e inaugura uma galeria de famosas esposas adúlteras atormentadas na literatura.
Ana Clara recomenda a leitura deste livros à todas as mulheres.

2 comentários:

  1. Excelente! Parabéns Ana Clara e família! Que a lista fique grande logo e que todos pensem em como cada um, na sua área, pode ajudar Campanha! Campanha precisa de todos os seus filhos juntos, unidos e lutando por ela! Maria das Dores - Campanha

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo! Todos ajudando Campanha! Uma moça bonita fazendo bonito por e para Campanha! Ana Maria Dias.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts