quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CAMPANHA COMPLETARÁ 276 ANOS.

Foto: José Milton
Release - Aniversário Campanha!

Em outubro Campanha comemora mais um aniversário e completa 276 anos!

Para celebrar essa data tão especial para a cidade que é o berço do Sul de Minas, o mês de outubro chega repleto de  acontecimentos! Através do apoio da Prefeitura Municipal, acontecerão em nossa cidade o 2º Encontro da Ferrugem, a 1ª Corrida de Rua e a 1ª Maratona Ciclística da Campanha.

Além disso, a prefeitura realizará a FAC - Feira de Artesanato Campanhense, além de diversas atividades no dia 02 de outubro para celebrar o nosso aniversário!

Confira a programação completa:

Dia 29/09 - Estreia da FAC - Feira de Artesanato Campanhense. Realizada pela Prefeitura da Campanha, através dos departamentos de Cultura, Turismo e Assistência Social, A FAC é um espaço que reúne os artesãos da Campanha para que eles possam expor gratuitamente suas obras, a fim de valorizar o trabalho desses artistas. A FAC acontecerá todos os domingos, das 10h às 15h, na Praça Dom Ferrão, e contará com apresentações musicais de diversos artista da cidade.

Dia 02/10 - Aniversário da Campanha - Atividades cívicas com a apresentação das bandas do município e participação das escolas da Campanha, durante o período da manhã, das 08h às 12h, na Praça Dom Ferrão.

Dia 06/10 - 1ª Corrida de Rua da Campanha - Realizada pela AACAMP (Associação de Atletismo e Ciclismo da Campanha) com o apoio da Prefeitura Municipal, a 1ª Corrida de Rua da Campanha será dividida em 2 categorias: Kids e Adulto. A corrida para os adultos começa as 09h e a das crianças começa as 10h30, ambas com 10 km de percurso.

Dias 12 e 13/10 - 2º Encontro Amigos da Ferrugem. Realizado com o apoio da Prefeitura da Campanha, a segunda edição do encontro de colecionadores de veículos antigos acontece na Praça Dom Ferrão e vai arrecadar alimentos para as instituições da cidade. Carros, motos e bicicletas com mais de 30 anos de fabricação estarão expostas, além do mercado de pulgas e bandas tocando os sucessos dos anos 60, 70 e 80.

Dia 20/06 - 1ª Maratona Ciclística da Campanha - Realizada pela AACAMP (Associação de Atletismo e Ciclismo da Campanha) com o apoio da Prefeitura Municipal, a 1ª Maratona Ciclística da Campanha acontecerá às 09h, com saída da Praça Dom Ferrão e um percurso de 60 km.


Prefeitura da Campanha - Administração 2009/2016 - "O Trabalho Continua!"

11 comentários:

  1. Zé Milton uma foto, um vista panorâmica cai bem!

    ResponderExcluir
  2. Campanha bem que, merecia ser melhor lembrada. Se não fosse a participação popular, o que teríamos?
    Por falar na Feira de Artesanato, tem pessoas querendo mais informações a respeito que pode participar? Onde encontrar maiores informações? Eu particularmente acho que, faltou uma ampla divulgação na mídia. As pessoas daqui, acredito que não sejam o público alvo. Mas, as pessoas la fora estão sabendo? A tentativa é válida e acho que os artesãos devem se unir para que tal trabalho não seja em vão.

    ResponderExcluir
  3. Várias pessoas gostariam de colocar aqui seus pontos de vista, até escrevem mas, não postam seus nomes. É por isso que não aparece aqui.

    ResponderExcluir
  4. artesanato? feira de artesanato? de onde que saiu isso? ninguém nunca ouviu falar nisso aqui em Campanha. desde quando isso? por que não avisaram? por que não divulgaram, eu faço tapete em casa e gostaria de saber detalhes, por que não teve carro de som? por que foi tudo de última hora? o que é que tem que fazer, só chegar com as malas de tapete lá na praça e espalhar pra rua afora? quem é que está dando instrução? perguntei pra vários tapeteteiros ninguém nunca ouviu falr nisso, tá todo mundo falando que foi por causa do escândalo da saúde que arrebentou, da santa casa que está estraçalhando com o prefeito e ele ficou apertado e às pressas arrumaram essa feira para acalmar a fúria do povo? é isso? então essa feira num vai vingar? é só pra dar uma amansada no povo? maria josé teixeira de campanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom o povo ficar atento e cobrar com constância, porque o descaso com a cidade e com a população está geral! E outra questão que eu coloco, Zé Milton, é se a cidade não faz eventos, não organiza estratégias para atrair turistas o ano inteiro quem é que vai comprar os produtos expostos na feira? Esta questão dos eventos que não acontecem e precisam acontecer, ser bem organizados como por exemplo, FESTA DO BISCOITO DE SÃO TIAGO precisam ser colocadas em pauta, Não adianta nada fazer festa mal feita, evento pequeno sem estar à altura da cidade! Quantas cidades vizinhas com população menor que Campanha e história, cultura com menos expressão e que fazem FESTAS COM DEZENAS DE MILHARES DE VISITANTES, GERANDO EMPREGO, RENDA, DESENVOLVIMENTO, QUALIDADE DE VIDA? SÃO MUITAS! Chega de descaso! Campanha precisa acordar! José Augusto Lemes de Campanha

      Excluir
  5. Para uma cidade que completa 276 anos? São 3 séculos! Não é muito pouco?
    Só 2º Encontro da Ferrugem, só a 1ª Corrida de Rua, só a 1ª Maratona Ciclística da Campanha, só a FAC - Feira de Artesanato Campanhense, só atividades cívicas... Campanha não merecia mais? Rogério Leite

    ResponderExcluir
  6. Olá José Milton essa Maratona Ciclística já foi ou ainda vai acontecer? Pois lá diz dia 20/06. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será agora em outubro de 2013. Aconteceu mesmo esta falha de quem escreveu.

      Excluir
  7. Zé Milton, já li aqui no seu blog a sugestão de encontros de corais em Campanha, por que não agora no mês de outubro, o mês do aniversário da cidade? Onde está a Campanha Musical? Durante todo o mês de outubro deveria acontecer um outubro super musical não acha? Bandas, Corais, Violeiros, Shows Populares, Concertos Eruditos muitos cantores,muitos instrumentistas, muita música dando o tom no mês, seria legal demais! Por que a Prefeitura de Campanha não investe mais em Música, Zé Milton? Campanha sempre foi tão musical! Só Bandas na festa da cidade? É pouco, é muito pouco, é pouquíssimo! Isso precisa ser revisto e ampliado! Luiz Felipe de Campanha

    ResponderExcluir
  8. Campanha já foi muito famosa com o JAZZ! hoje acontecem ttos eventos de jazz por Minas e Brasil afora, pq não em Campanha, tb? tô dentro! Renato Alves

    ResponderExcluir
  9. olha galera e josé as pessoas reclamam de nao ter nada em cpa mas tenho certeza q este povo nao passou pra praça pra saber se houve mesmo ou nao.. pois nós estavamos lá com chuva ou nao.. começamos a feira do artesão... e foi otimo... todos adoram a iniciativa... sou artesã e estou expondo meus trabalho em patchwork mais informaçoes http://retalier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts