sexta-feira, 20 de setembro de 2013

INCENTIVO À LEITURA.

Deu no Blog do Galeno:

Secretaria Municipal de Formiga (MG) promove projetos e práticas de incentivo à leitura

Portal Arcos - 13/09/13
As Bibliotecas Públicas Municipais e a Secretaria Municipal de Educação de Formiga realizam o “Projeto de Incentivo à Leitura Árvore do Livro”. O evento acontece no dia 20 de setembro, das 8h às 17 horas, na Praça São Vicente Férrer. Outras informações pelo telefone (37) 3322-5536, com Zoé Selma.

Literatura de Cordel

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da E. M. Angelita Gomes Pereira iniciaram um novo projeto de leitura. A atividade realizada na área verde da escola, na manhã do dia 10 de setembro, sob a coordenação da professora Rosilene da Silva, tem o objetivo de incentivar à leitura e apresentar aos estudantes diferentes textuais. O trabalho será desenvolvido em etapas e vai explorar a literatura de cordel.

Mascote

Os alunos do 4º ano A da E. M. Angelita Gomes Pereira estão participando do “Projeto Literatura em Rede”. A novidade apresentada pela professora Ana Augusta de Castro Madureira é o mascote Teco, uma calopsita. O pássaro de coloração amarela, bastante conhecido entre crianças e jovens é tido, muitas vezes, como animal de estimação.

Na primeira etapa do projeto desenvolvido por todas as escolas da rede municipal, os estudantes conheceram a ave de perto e a desenharam. Nas próximas etapas, Teco vai ajudar a equipe pedagógica a incentivar o hábito da leitura e a criatividade entre os estudantes.

Mais Quem investe em leitura


Todas as notícias sobre "Quem investe em leitura"

2 comentários:

  1. José Milton, você reparou na FONTE DA NOTÍCIA? "PORTAL ARCOS"! Já vi muitas milhares de vezes os campanhenses atentos, antenados chamando a atenção, alertando os jornalistas responsáveis por alimentar os PORTAIS OFICIAIS DA CIDADE, ou seja, o SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPANHA e o SITE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPANHA para que façam OPERAÇÕES PENTE FINO DIÁRIAS e recolham o maior número possível de notícias para que sejam inseridas nos PORTAIS DE CAMPANHA. Aí está a explicação do porquê Campanha não aparece nem nas redes abertas de TV (Globo, Rede Minas, Band, SBT, Record...),nem em jornais de circulação razoável(Estado de Minas, O Tempo, Hoje em Dia...). Campanha não sai na mídia! É por isso! É preciso saber mostrar Campanha! Aline Ferreira, filha de campanhense, estudante de jornalismo, Campinas.

    ResponderExcluir
  2. Zé Milton, pelo número de acessos do seu blog, todos estamos certos de que suas conexões, sua rede de contatos é cada vez maior e mais diversificada, ninguém melhor do que vc para ajudar conectar Campanha com o Sul de Minas, com Minas, com Brasil com o exterior! Sua ajuda, sua intermediação é fundamental! Tente fazer o máximo nesse sentido, nós campanhenses só temos a agradecer! Vera Ribeiro-BH

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts