sábado, 21 de setembro de 2013

ENCERRAMENTO DO IV CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DA CAMPANHA.

A Baldo Recursos Humanos proporcionou aos professores de Campanha e região, mais um Congresso de Educação. Foi o 4º. Um sucesso grandioso para a nossa educação.
O Evento ocorreu nas dependências da Mitra Diocesana (antigo Colégio Sion). 
Várias cidades que deixaram para a ultima hora suas confirmações, não puderam ser atendidas.
Infelizmente, Campanha está muito mal servida de ambientes para grandes eventos principalmente.
Apesar das limitações, conversando com vários professores de fora, todos gostaram muito e nada tinham a reclamar.
Tivemos as presenças de professores das cidades de São Sebastião do Rio Verde, Olímpio Noronha, Lambari, Luminárias, Monsenhor Paulo, Careaçu, Elói Mendes e Campanha.
Nos três dias, quase mil presenças registradas .

Na foto acima os organizadores Vicente e Guilherme, ao lado dos Professores  Mônica Pinheiro, Josiel e Rúbia Mesquita que, se apresentaram e deixaram muitos conhecimentos para serem passados aos nossos estudantes. Elas mostraram na prática como dar uma aula gostosa, alegre, cativando os alunos.
Posso dizer sem medo de errar que, se nossos professores colocarem em prática o que viveram na noite de ontem, O ensino regional será outro.
Mas, o professor tem que ser um artista, Não só para trabalhar e viver com o que ganham mas, para transmitir todo o seu conhecimento com as técnicas que, foram passadas de canto, dança e contação de histórias.
Até sugiro que, fizessem um curso, rápido que fosse, de teatro, e trabalhassem peças teatrais.Creio que, contribuiria muito para que, se soltassem para desempenharem melhor a sua profissão.



 A Professora Mônica Pinheiro de Souza Melim apresentou o tema: "Como potencializar suas práticas através da música e do lúdico:'Brincando com a música' - Brinquedo cantado". Não teve quem ficasse sentado. 



Já a professora Rúbia Mesquita falou sobre "Contar historias, uma arte mágica" .Ela continuou sua palestra no mesmo pique da palestra anterior. Foi sem dúvida, uma noite inesquecível para os professores que, tiveram a felicidade de se enriquecer com tantos conhecimentos.

Um comentário:

  1. Foi um evento de sucesso, pelo que parece.
    Que outros mais aconteçam!
    Parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts