quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ALERTA GERAL.

Tomei a liberdade de postar aqui uma constatação de pessoas lá de fora mas, profunda conhecedora da nossa história e pelo visto na nossa gente e costumes.
Fernanda, Cristinas, Vivianes e tantas outras que, estão numa batalha incansável em pról de nossa cidade.
Nossa gratidão aos que estão nos ajudando para que, Campanha possa ser de fato Protagonista da História não só de Minas mas, do Brasil.

Maravilha! Adoro estes "Maravilha!"
Wonderful! Marvellous! ¡Estupendo! Merveilleux! Stupeur! Super! Super!
Então força total para mostrar os LIVROS DE/ EM/ SOBRE CAMPANHA!
CAMPANHA E TODOS OS LIVROS ESCRITORES E LEITORES...
- FLIC
- FLIQUINHA
- FLICAMPANHA

UM ASSUNTO SÉRIO E QUE ESTÁ PREOCUPANDO E 
ASSUSTANDO A TODOS OS PESQUISADORES

Agora há pouco, conversando com todos que estão dialogando com Campanha, é impressionante, assustadora a questão da BAIXA AUTOESTIMA em Campanha, a BAIXA AUTOESTIMA DOS CAMPANHENSES.
Sem exagero, mas isso deve ser levado muito em consideração, pois isso deve ser caso de "saúde pública", deve gerar muitos atendimentos psicológicos, psiquiátricos, uso  de de muita medicação, deve até sobrecarregar o serviço público de saúde, levando à falta de medicamentos, alto consumo de álcool (as distribuidoras de bebidas costumam saber as cidades para as quais elas mais vendem cada tipo de bebida), consumo de drogas.
Vcs, em Campanha, têm consciência disso?
Vcs, em Campanha, têm consciência de que a autoestima do povo é baixa, baixíssima?

Ao ter uma amostragem geral, conversando com estudantes, professores de variadas idades, diferentes bairros, escolas públicas e particulares etc a ideia que se tem é de que o povo em geral é um povo triste, desanimado, "sem forças para dar partida no carro", sem confiança para protagonizar.
Campanha é protagonista, Campanha não era para ter um povo triste, Campanha é protagonista e é uma cidade para ter "protagonistas".
Tomo a liberdade de comentar, alertar, pois vcs estão em posições consideradas estratégicas e que podem mostrar para o restante da população que Campanha é o máximo e nada de esperar 2037, os 300 anos para elevar a auto-estima do povo, não?
Em Campanha é tudo para ontem!
O Brasil com rios de dinheiro e Campanha poderia ter transformado todas as suas riquezas em equipamentos culturais e educacionais para todo o Sul de Minas e nada fez!
Campanhenses, vamos molhar a camisa e fazer esses 3 eventos mostrando que Campanha é grandiosa e gloriosa e que disso se pode gerar emprego, renda e qualidade de vida. É abrir os baús e desencavar os livros, escrever artigos em jornais, sites, chamar a tv para mostrar o lado positivo, fora do comum, excepcional, privilegiado de Campanha.
Nesses eventos culturais, literários, depois deles bem organizados, vamos mapear a cidade com todos que fazem os produtos típicos mineiros e as casas de pessoas físicas, com pequena produção artesanal, caso seja do interesse desse pequeno produtor, artesão, receber uma "bandeirola" do evento o que indica que naquela residência existe produto artesanal a ser comprado, adquirido pelos milhares de visitantes desses eventos. Cidades que são filhas de Campanha, que são a ponta do dedinho mindinho do pé de Campanha, colocam milhares de visitantes circulando nos eventos, elevam a economia local, por que Campanha não faz o mesmo ou até mais? Se Deus quiser e Ele há de querer, vamos fazer circular milhares de visitantes nestes bem organizados eventos e todos os souvenirs pensados, imaginados e os ainda inimagináveis, todos com os formatos ou associados a LIVRO, LEITURA, LITERATURA estarão sendo largamente comercializados pelos campanhenses e gerando muita renda, qualidade de vida e felicidade para todos!
Penso que esta constatação do quão é triste e sofrido o povo campanhense deve ser o "combustível" a nos mover e não nos deixar desanimar diante das dificuldades, dos empecilhos!
Avante, Campanha!
Fernanda Scarpa
Colaboradora da formação de artesãos - Produção artesanal de referência cultural na FLICAMPANHA - FESTA LITERÁRIA DE CAMPANHA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts