sexta-feira, 2 de maio de 2014

PRECISAMOS SOFRER PARA EVOLUIR?

Precisamos sofrer para evoluir ?

O ser humano, mesmo imperfeito, já percebeu que o método de aprendizado baseado na "palmatória" e nos castigos corporais não funciona e é ineficiente.
Será que Deus não inventou outros métodos para evoluir que não sejam através do sofrimento?
Argumenta-se que podemos evoluir pelo amor, mas se não for por ele, será pela dor.
Eu não faria assim com meu filhos...Eu insistiria que o aprendizado se desse da forma menos sofrida para ele.
Às vezes interpretamos Deus como sendo exigente e imaginamos que nos punirá pelos nosso erros.
Acredito que as coisas não são bem assim.
Imaginem que tem uma escola onde muitos alunos fazem sexo sem amor, bebem, fumam, usam drogas, enfim, onde prevalece a inferioridade moral.
Ai resolvo mandar meu filho amado para lá, sabendo que ele também ainda não é um espirito moralmente evoluído.
Depois fico de longe vendo os erros que ele comete e fazendo-o sofrer as consequências.
Ora, meu Deus é de misericordia e compreensão.
Não é um Deus que aponta o dedo e condena, mas aquele que ajuda a levantar cada vez que a gente cai.
Também não concordo com esse puritanismo de achar que temos condições de ser perfeitos. Se uma pessoa bebe é um tipo de suicida, se fuma também. Se for assim que come exageradamente também é suicida, ai vai todo mundo para o umbral.
Eu me esforço para me aperfeiçoar, mas fico pensando se eu conseguir me livrar de todos os meus maus hábitos, acho que não vou encontrar nenhum conhecido nas colonias superiores, pois todo mundo que eu conheço vai estar no umbral.
Enfim, se perder o comprometimento com o nosso objetivo de fazer a reforma íntima, acho que devemos não ser tão rigorosos conosco mesmo, sov pena a decepção interromper o projeto de melhora.

Um comentário:

  1. Não temos que buscar a perfeição, pois só Deus é perfeito.
    Qualquer busca por perfeição é em vão.
    Mas temos que ser uma luz por onde passarmos.

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts