Professora estimula a leitura entre os alunos
Jornal da Manhã - 22/10/13Como forma de mostrar aos alunos do 5º ano como a leitura é importante, a professora da Escola Municipal São Silvestre, Marcia Cristina Mendes, fez um link entre a possível incineração de 20 mil livros em Ponta Grossa e o artigo de opinião “Queima de livros em PG”, do cientista político Fabio Anibal Goiris, para a coluna “Debates” do Jornal da Manhã.
“Conversamos sobre o descaso da prefeitura e, como dia 12 foi o Dia da Leitura, visitamos a biblioteca da escola para fazer um levantamento e organizar o acervo para que não aconteça o mesmo com os nossos livros”, conta a professora.
Maria Cristina comenta que as crianças estavam acostumadas a ler livros pequenos, mas ao ir até a biblioteca encontraram Mario Quintana, Cecília Meirelles, Ligia Fagundes Telles, despertando para outras leituras. “Percebo que eles pegaram gosto pela leitura, até mesmo os que não se interessavam, emprestaram livros e dizem que estão adorando”, confirma.
Crianças comunicam o novo horário
Na quarta-feira (16), quando os jovens do 4º ano leram, na coluna Serviços do JM, “Horário de verão começa domingo”, decidiram comunicar para os demais colegas e para as pessoas da comunidade através de cartazes com informações sobre o que é, como funciona e qual o objetivo da mudança nos relógios. Com orientação da professora Sueli Rodrigues Nassar, as crianças também pesquisaram sobre economia de energia e trouxeram dicas de especialistas para adaptação ao novo horário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário