domingo, 10 de novembro de 2013

FALTAM 8 DIAS. 11.11.13

Faltam dias para a entrega do III MANIFESTO PELA EDUCAÇÃO ao Ministro da Educação e nas cidades interessadas numa Educação diferenciada.
MANIFESTO PELA EDUCAÇÃO - 
Na Câmara Municipal de sua cidade dia 19/11/2013 às 14 horas.



Mobilização pela Educação: III - ROMÂNTICOS CONSPIRADORES


Conheça a Rede Colaborativa de Educadores pela Educação Democrática
O RC constitue-se de uma rede colaborativa formada por pessoas que militam pela transformação da Educação Pública*. Nossa finalidade inicial é a de promover a comunicação e o apoio mútuo entre pessoas, organizações e projetos que tenham por objetivo contribuir para a superação dos arcaicos paradigmas educacionais vigentes.
Somos pessoas conscientes de que os modelos educacionais e as práticas educativas possuem decisivas condicionantes sócio-culturais. Este fato exige que, para a transformação da Educação, tenhamos de ultrapassar seu âmbito restrito, englobando as dimensões sociais, políticas e culturais.
Com uma visão educacional baseada no trinômio autonomia-responsabilidade-solidariedade, temos a convicção de que a Educação atualmente praticada não contribui para que as gerações futuras tenham condição de superar os cruciais desafios postos para e pela humanidade. Mais do que isso, essa educação acaba por incentivar a formação de pessoas que tendem a reproduzir o modo de pensar, sentir, agir e viver que produziram tais desafios.
Para que os atuais paradigmas educacionais possam ser superados é necessário estabelecer novas concepções que apontem formas alternativas de pensar, estruturar e praticar a Educação.
* A educação pública é por nós entendida como aquela voltada para a população em geral e que a todos dê garantias de acesso, sucesso e realização pessoal e social, seja ela de caráter estatal ou privado.
http://romanticos-conspiradores.ning.com/page/sobre-o-rc
Colaboração da educadora Silvia Costa do Boletim Eletrônico GUAXUPAZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts