domingo, 24 de novembro de 2013

CRIATIVIDADE.

Escola Básica de Blumenau (SC) terá festa literária à fantasia

RBS - 25/10/13
Festa livro fantasia


Desde o início do ano, a Escola Básica Municipal Francisco Lanser, no Bairro Tribess, em Blumenau, tem feito um trabalho diferente com os alunos de pré à oitava série. Com inspiração nos clássicos da literatura universal, a professora e mediadora de leitura Ivanir Maciel propôs que os estudantes criassem produtos ecologicamente corretos. O resultado, conta ela, foi surpreendente. A partir de materiais recicláveis – como sacolas, jornais e tecidos – surgiram aproximadamente 20 peças. Bonecos de papel machê, moldes de argila, tranças da Rapunzel, sapatinhos da Cinderela e marcadores de página customizados fazem parte do acervo.

Foram meses até a conclusão dos trabalhos. Agora que eles foram finalizados, a escola acaba de anunciar um evento para encerrar e comemorar mais essa etapa: a Festa Literária. No dia 6 de novembro, em dois períodos (matutino e vespertino), os alunos vão apresentar seus projetos no pátio da escola. Depois, todos irão participar de uma festa à fantasia, em que os estudantes podem se vestir como seus personagens literários favoritos. Aberta à comunidade, a exposição começa a partir das 8h.

— No dia teremos atrações especiais, como a valsa das princesas, em que as alunas irão dançar. Também teremos teatro, vídeos produzidos pelos alunos e muito mais — diz Ivanir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts