Mais leitura: meta de 150 mil livros até fim do ano
O Fluminense - 27/10/13Para incentivar o hábito da leitura em todo o estado, o projeto Mais Leitura ganhou reforço de peso. Um caminhão está percorrendo os municípios fluminenses para oferecer livros a preços populares. O Mais Leitura Itinerante, da Imprensa Oficial do Estado do Rio, tem capacidade para transportar 10 mil livros. Depois de estacionada, a carreta vira uma loja, com prateleiras, estantes e balcão de atendimento. A previsão é de que cerca de 150 mil livros sejam vendidos até o fim do ano.
As publicações são adquiridas pelo governo estadual por meio de uma parceria com editoras. Os títulos oferecidos são os mesmos de livrarias comerciais e são vendidos por até R$ 4. O projeto foi criado em 2011 e já conta com lojas em Bangu, São João de Meriti, São Gonçalo e Niterói.
“Sabemos que em muito municípios não há bibliotecas. O caminhão vai levar cultura à população e sentiremos o efeito disto em muito pouco tempo, disse o jornalista, professor, escritor e ocupante da cadeira dezoito da Academia Brasileira de Letras, Arnaldo Niskie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário