quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O ENSINO A CADA DIA, MAIS REVOLUCIONÁRIO.

Apple coloca cursos universitários inteiros no iBooks para iPad, iPhone e iPod Touch



Quase dois anos depois do lançamento do iBooks, ferramenta voltada para a exibição de livros digitais, a Apple acaba de lançar três novos aplicativos que se complementam: o iBooks2, iBooks Author e iTunes U.
Juntos, eles devem dar ao usuário a chance de armazenar e até criar livros digitais com um inédito conteúdo multimídia para auxiliar o texto, além da chance de armazenar cursos universitários inteiros em um único aparelho.
O iBooks 2 é um aplicativo voltado a exibir livros inteiros, com recursos gráficos e de vídeo para incrementar a leitura.
Um de seus objetivos, conforme explicam os executivos da Apple, é fazer uma remodelagem no sistema educacional em todos os níveis.
Com a portabilidade do iBooks2, esperam diminuir ou eliminar a necessidade de livros didáticos e apostilas, o que permite menos peso na mochila e menos gasto de papel.
Junto com o iBooks2, a Apple lança também o iBooks Author, um aplicativo para Mac que deve permitir, em tese, que qualquer usuário possa criar seu e-book, e não apenas grandes empresas.
A tarefa de criar um livro digital, deixando-o disponível para leitura em qualquer lançamento da Apple, deverá ficar ao alcance de qualquer pessoa.
Mas a novidade mais alardeada talvez tenha sido a nova versão do iTunes U, que tem uma ferramenta dedicada ao ensino superior.
 Se o usuário do aplicativo for um estudante de faculdade, ele poderá ter em seu aparelho todo o conteúdo que vai aprender nas aulas, em texto, fotos e vídeos.
O professor, por sua vez, poderá organizar o conteúdo das lições através dele, incrementar recursos e organizar os dados dos alunos com a mesma ferramenta.
Os aplicativos estão disponíveis para iPad, iPhone e iPod Touch.
Crédits
Script and images: Public Domain (?)
Source
:http://gizmodo.com/5877500/apples-ipad-textbooks-everything-you-need-to-know-updating-live
Translation:NIAG®Research, text editing, formatting and Art: EQUIPE NIAG®
Please!
If you pass, pass with credits.
This work is protected by copyright.
And violating them is a crime under Article 184 of the Brazilian Penal Code.
"Never fail to disclose the author."
Thank you

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts