sexta-feira, 22 de novembro de 2013

GRANDE CAMPANHA.

Doe um livro e construa um cidadão

Tribuna do Norte - 19/10/13

A campanha “Doe um livro e construa um cidadão” será lançada durante a Cientec 2013 (Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura), que acontece de 22 a 25 deste mês no Campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.

A campanha de incentivo à leitura é uma iniciativa do programa Novos Rumos da Execução Penal, do Tribunal de Justiça do RN. A ação tem como objetivo arrecadar um acervo para incentivar a leitura entre as apenadas do Presídio Feminino Dr. João Chaves. O TJRN já dispõe de parceria com o Projeto BiblioSesc meio do convênio, as apenadas recebem, a cada 15 dias, a visita do caminhão do Sesc, que oferece a qualquer pessoa consultas e empréstimos de livros, jornais e revistas. O acervo é de mais de 3 mil livros.

Conhecimento científico

Um grupo de alunos da rede estadual de ensino participa da 19ª Edição da Cientec – Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura – com projetos de iniciação científica produzidos na escola, destaque pela criatividade dos trabalhos. Já os estudantes da rede municipal de ensino participam da Mostra de Arte e Conhecimento das Escolas Municipais (Marco). A Cientec é guarda-chuva de produção científica e cultural do RN.

Agente de Leitura

O Governo do RN informa que a bolsa dos Agentes de Leitura, que estava com lamentável atraso, finalmente passou a ser paga. Agora está sendo pago o atrasado da bolsa de maio a agosto. No próximo mês serão pagos os meses de setembro e outubro. De novembro em diante a irrisória bolsa de R$ 350 será paga mensalmente. Ufa.

Mercado em baixa

A presidente do Sindicato Nacional dos Editores de Livros, Sonia Machado Jardim, afirma que, em comparação a 2011, foram vendidos 35 milhões de livros a menos no ano passado, mesmo o preço médio do livro estando hoje 41% abaixo do cobrado em 2004, quando começou a entrar em vigor a isenção fiscal para livrarias (Lei 11.033/04). Informação nada satisfatória para o mercado do livro no país, que continua em queda.

A bíblia salva

Já a presidente da Câmara Brasileira do Livro, Karine Gonçalves Pensa, destacou que cada brasileiro lê quatro livros por ano, enquanto os argentinos leem 4,6, e os chilenos, 5,4. O português lê, em média, 8,5 livros por ano. No Brasil, dos quatro livros lidos, 1/3 dos citados é a Bíblia. Outra pesquisa, Retratos da Leitura no Brasil, aponta que 47% dos leitores leram livros exigidos pela escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts