sexta-feira, 8 de novembro de 2013

VEJAM A DIFERENÇA QUE A LEITURA FAZ.

Eu ja era fã do futebol apresentado pelo zagueiro do Flamengo Wallace, agora então, passei a admira-lo ainda mais. Estudantes, vejam que até para jogar futebol a leitura faz a diferença. 
E para você que pretende fazer um vestibular? Quantos livros já leu este ano?

Fã de leitura, Wallace usa livro de Michael Jordan para motivar o Fla

Boa Informação - 06/11/13
A boa fase do Flamengo e de Wallace dentro de campo tem um quê de inspirações literárias. Culto e fã assumido de autores clássicos como Schopenhauer, Kant e Nietzsche, o zagueiro diz ter encontrado, na leitura, o combustível necessário para reerguer o ânimo do grupo rubro-negro e motivá-lo para a semifinal da Copa do Brasil.
Após a derrota para o Botafogo por 2 a 1, Wallace percorreu o Rio de Janeiro e conseguiu 33 exemplares do livro ‘Nunca Deixe de Tentar’ do ex-jogador americano de basquete Michael Jordan para dar aos companheiros. Inspiração de um vencedor para um elenco que almeja ser lembrado como vencedor.

- Eu e um amigo fomos em umas oito livrarias para conseguir todos os 33 exemplares. A gente ia em uma, tinha três. Ia em outra e achava dois. Em outra, cinco. O Michael Jordan fala que o melhor jogador não é aquele que mais pontua, mas que faz o nível do seu companheiro se elevar – afirmou o zagueiro.

Em 2013, Wallace já leu 60 livros. O repertório varia, desde biografias e romances a leituras de filosofia. A coleção é grande, e o hábito, que surgiu em 2005, quando ainda era jogador do Vitória, se firma como um de seus principais passatempos e uma das bases de seu bem-estar atual dentro e fora do campo.

- Tem esse lado de questionar o porquê da nossa existência, o sentido da vida. Eu estava passando por uma crise
existencial também, aí entrei a fundo. Li sobre Nietzsche, Kant, Schopenhauer – contou.

Wallace vem se destacando não só pelo seu desempenho na zaga. O defensor costuma se arriscar no ataque, tanto que marcou dois gols, contra o Coritiba e Criciúma, e deu assistência para Hernane marcar contra o Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts