terça-feira, 19 de novembro de 2013

CAMPANHA PARTICIPA DO III MANIFESTO PELA EDUCAÇÃO.


Escrito por André Luiz Ferreira   
Ter, 19 de Novembro de 2013 15:26
 
CAMPANHA TAMBÉM PARTICIPA DA ENTREGA DO III MANIFESTO PELA EDUCAÇÃO

Evento foi realizado na Câmara Municipal, hoje, 19 de novembro


Acaba de ser realizada no Plenário da Câmara Municipal da Campanha a entrega do III Manifesto pela Educação, elaborado por educadores de todo o país, sugerindo mudanças no setor.


A entrega faz parte de um movimento iniciado no Brasil, por um grupo intitulado “Românticos Conspiradores” e está sendo feita simultaneamente em dezenas de municípios brasileiros, inclusive em Brasília, junto ao Ministro da Educação Aloysio Mercadante, durante a Conferência Nacional de Alternativas para uma Nova Educação (CONAME), que também acontece hoje.

O Manifesto pela Educação vem sendo discutido e elaborado de forma coletiva, por estudiosos da área, de várias regiões, sendo gestado desde 2008, com conclusão no mês de Outubro deste ano. Nele, educadores sugerem mudanças para a melhoria da educação no país, com o tema: “Mudar a escola, Melhorar a educação: Transformar um país”.

A cerimônia de entrega coletiva, em diversas regiões do Brasil, aconteceu também em Campanha, com a organização do Fotógrafo José Milton Junqueira Ferreira Lopes, idealizador do “Blog Isto é Campanha”, além de seus cooperadores. Segundo ele, é importante dar passos concretos para se mudar este país. “Já foram feitos outros Manifestos, que ficaram praticamente sufocados em outros governos e esse é o terceiro Manifesto organizado no Brasil. Ele tem o objetivo principal de suscitar ações concretas para a melhoria na educação brasileira e como colaborador, fiz questão de que Campanha também fizesse parte desse grande movimento; entrega esta que teve excelente participação hoje na Câmara de Vereadores, com autoridades do Município e lideranças do setor”, acrescentou.

A cerimônia de entrega do Manifesto foi acompanhada pelos Vereadores Antônio Leopoldino Dias (Presidente), Valéria Goulart da Costa (Secretária da Mesa), Vereadores Edwirges Rafael dos Reis, Creone Pagano Sales, Leandro Prock Valério e a Vereadora Heloisa Helena Limoeiro Müller; além do Prefeito Lázaro Roberto da Silva, o Vice-Prefeito Hamilton Pires de Rezende, a Chefe do Serviço Municipal de Educação Isabel Romanelli, educadores e representantes de instituições escolares e religiosas.


Outras informações sobre o tema, com José Milton (organizador do evento em Campanha): (35) 3261-1380 ou pelo Email: josemiltonjunqueira@gmail.com

REPORTAGEM: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DA CAMPANHA

Um comentário:

  1. PARABENS JOSE MILTON PELA IMPORTANTE INICIATIVA EM CAMPANHA. VOCE ESTA DE PARABENS MAIS UMA VEZ, PASSANDO NA FRENTE DE MUITOS! MARCOS FELIPE ' VARGINHA MG

    ResponderExcluir

VENDO ECOSPORT 2.0 CÔR PRETA

 VENDE-SE Veículo ECOSPORT 2.0 ANO 2007 FORD   -  CÔR PRETA KM: 160.000 R$35.000,00 Contato: 9.8848.1380

Popular Posts